Mundaú e Flexeiras

A 150 quilômetros de Fortaleza, os vilarejos de Mundaú, Flexeiras e Guajiru somam 13 quilômetros de praias quase desertas. Mundaú é a mais conhecida, com rio, dunas e lagoas. Flexeiras tem piscinas naturais.

Mundaú

A vila de Mundaú fica na ponta do município de Trairí, limite com Itapipoca. O nome do local foi herdado do rio, que encontra o mar, na Barra de Mundaú e é um das mais belas praias do litoral cearense. A praia, as dunas de areias brancas e as lagoas fazem do local um verdadeiro paraíso. Na culinária que é regada a frutos do mar destacamos o peixe Camurupim que é tradicional na região!  Mundaú fica cerca de 150 km de Fortaleza e vale muito a pena tirar um dia para conhecer o local.

 

 Fleixeiras

Flexeiras fica localizada no município de Trairí, cerca de 148 Km de Fortaleza. É possível mergulhar em piscinas naturais no leste da praia por conta dos arrecifes e sufar e velejar na região oeste onde a praia apresenta um mar aberto e mais forte! Além disso, você pode se aventurar em um esporte praticado nas areias, o sandboard, que consiste em surfar nas dunas com um prancha de madeira,  você pode subir no alto da duna e ir sentado, os nativos chamam essa prática de “ski-bunda”,  que desemboca no mar localizado na encosta da duna, uma adrenalina deliciosa! Falando em delicia o local oferece os mais saborosos pratos onde os ingredientes principais são com certeza os frutos do mar. 

Fleixeiras