Beach Park

Tobogãs com vista para o mar

Beach-Park 

O Beach Park faz um par perfeito com as praias do Ceará

A paisagem, vista do alto de 41 metros, é espetacular: o luminoso sol do litoral cearense dá um colorido ainda mais intenso ao bege da areia e ao azul-esverdeado do oceano. Nenhuma nuvem no céu. Pela vista panorâmica, você bem poderia estar no terraço de um hotel de 14 andares, entregue ao mais completo sossego. Mas não: você está prestes a viver uma das emoções mais intensas de sua vida. Vai soltar as mãos e escorregar feito um projétil a mais de 100 km/h para, 4 segundos depois, mergulhar nas águas geladas de uma piscina.

Insano? Isso mesmo. Esse é o nome do maior tobogã aquático do mundo e uma das principais atrações do Beach Park, um parque de diversões localizado a 30 km de Fortaleza, na praia do Porto das Dunas. Ao todo, são 41 brinquedos, todos bem molhados e garantindo emoções para todas as idades e gostos. Cercados por um cenário típico de balneário caribenho, complementam perfeitamente o lema “sal e sol” adotado pelos cearenses para atrair visitantes. No verão, esse pedaço de praia ferve: são cerca de 6 mil pessoas circulando por tobogãs e piscinas que invadem a areia.

Emoção em família

Como há muito o que ver e fazer, é melhor se programar. Dê uma olhada geral no parque para escolher suas atrações preferidas. As mais procuradas são os toboáguas, mas, se você pretende ficar “de molho”, aproveitando o sol e a água fresca, ou quer brincar com seus filhos menores, escolha as piscinas rasas da Ilha do Tesouro e da Atlântida. Se quer se divertir com sua namorada, siga direto para o Rio da Correnteza Encantada. Ali é só entrar numa bóia, onde cabem duas pessoas, e se deixar levar pela corrente de águas. Para partilhar emoções em família, as melhores atrações são o Maremoto, a piscina com ondas de até 1,30 metro, ótimas para curtir sobre bóias ou pranchas. O Atlantis, um dos mais populares brinquedos, também é ideal para grupos: nele, todo mundo desce junto, numa bóia para quatro pessoas, em uma pista larga com corredeiras. Não deixe de experimentar também o Aquabismo, na área da Ilha do Tesouro, que nada mais é do que um rafting de bóia, descendo os declives e corredeiras.

O primeiro tchibum!

Ok, você quer mesmo é radicalizar. Então vamos experimentar os tobogãs. Se nunca desceu um toboágua na vida, vá primeiro à Naja Verde, na área do Enigma da Esfinge, para começar a se acostumar com a sensação de frio na barriga. Depois, se estiver preparado para emoções mais intensas, passe para adrenalina pura, parta para os tobogãs radicais: dispute sua vez no tobogã Insano, escorregue num sarcófago escuro de 24 metros de altura, ou sinta o que é descer por um tubo de descarga, o Hupa, para cair numa piscina.

Diversão sem limites

Beach-Park 

Na Arca de Noé, área exclusiva para a garotada, adulto não tem vez. O local é composto por rampas para deslizar e pequenas cascatas para se banhar. São dez brinquedos com os temas de animais da velha arca. Instrutores sempre estão por perto.

A Correnteza Encantada é o brinquedo mais democrático do parque. Casais, famílias em busca de paz e senhoras divertem-se nesse delicioso rio de 305 metros de comprimento, com bóias que seguem em direção única sem causar tontura. Encontram-se cachoeiras no meio do caminho. (Evite ficar próximo da borda para não se arranhar.)

 

O Tchibum oferece emoção sem riscos. Tem velocidade, curva e piscina no final, mas a altura é menor, e os declives, mais gentis. Ideal para iniciar adultos menos atirados no mundo dos radicais.
Faixa etária: a partir de 5 anos (altura mínima 1,10 metro).
Emoção: moderada.

Maremoto: é a piscina de ondas que faltava ao complexo, e garante emoção com segurança para todas as idades. Equivale a cinco campos de futebol e fica de frente para o mar de Porto das Dunas. É possível tomar sol sobre as bóias. Uma das partes da piscina será destinada à prática de bodyboard, e em breve o parque disponibilizará gratuitamente as pranchas.

Para quem gosta de aventura

Atlantis, um dos mais populares brinquedos do parque, é uma pista gigante (71 metros de comprimento e 17,5 metros de altura) com vários declives, onde você pode dividir emoções com mais quatro pessoas numa só bóia. O barato dessa descida de 10 segundos está na chegada de impacto dentro de uma pequena piscina.

Uma das mais emocionantes atrações é a Moréia Negra. Em uma área completamente escura e fechada, você senta na bóia e já entra sem controle nas curvas gritando com um fundo sonoro que imita serpentes. São 67 metros percorridos em 8 segundos quase angustiantes.
Velocidade: 20 km/h em 8 segundos.

Segundo a lenda, Hupa e Hopa eram duas cavernas gêmeas onde um gênio prendia suas vítimas para depois jogá-las no mar. Ao entrar em um desses tubos escuros, você receberá uma descarga d’água de 200 litros, que o empurrará numa velocidade de 35 km/h ao fundo da piscina de 2,30 metros. Pouco recomendável para quem não sabe nadar ou tem muito medo de se afogar.

  

Beach-Park - Insano 

VOCÊ É INSANO O BASTANTE?

É apenas o mais alto toboágua do mundo. Você desce de uma altura de 41 metros (equivalente a um prédio de 14 andares) numa velocidade de 105 km/h entre 4 e 5 segundos. Na prática, esses 4 segundos parecem eternos. A adrenalina começa na subida, com escadas estreitando-se a cada passo. Lá no alto, ver apenas uma parte da pista causa vertigem. Respire e crie coragem. Depois de subir, você pode até voltar (pela escada), mas suporte as vaias. Para quem segue adiante, a sensação é alucinante. Você jura que sai da pista, mas não sai. Já na piscina, aproveite o seu momento de glória, com direito a salva de palmas e tudo.

Faixa etária: crianças a partir de 14 anos (altura mínima 1,40 metro).
Funcionamento: tem um horário específico, das 12 às 15 horas. A abertura do brinquedo já é uma atração.
Velocidade: 105 km/h em 4 segundos.